terça-feira, 21 de julho de 2009

Mais sobre nossa Campanha Social

A Sommer Comunicação e Marketing está dando início a uma campanha social de combate ao uso de drogas e álcool. A empresa já vem executando algumas ações junto ao Grupo Ave (Amor Vida e Esperança), de Frederico Westphalen. Naquela cidade, o grupo, em parceria com a agência de comunicação está elaborando adesivos e outros materiais publicitários para divulgar em escolas, repartições públicas, hospitais e empresas. O objetivo da campanha do Grupo AVE e da empresa três-maiense é prevenir. Prevenir o uso de álcool e drogas.
Segundo Andréa Sommer, em Frederico Westphalen, o número de jovens, dependentes químicos é muito grande, o que motivou a empresa, em parceira com o grupo, a planejar ações de comunicação para que as pessoas passem a ter mais acesso a informações sobre os riscos e as conseqüências do uso de químicos. “Visitamos um hospital especializado na recuperação de pessoas dependentes do álcool e drogas. Deparamos-nos com jovens de 13, 15 anos, que são reféns do crack, da cocaína e que começaram com o uso do álcool. Percebemos claramente que quando uma pessoa é dependente, ela prejudica a vida dela própria, mas motiva o sofrimento de muitas outras pessoas. O propósito dessa campanha social e educativa é apoiar aqueles que sofrem com o problema e evitar que mais pessoas se envolvam.”
O papel da agência de comunicação nesta campanha é criar a identidade visual do Grupo AVE, que é um grupo novo e a partir disso, seguir com a criação de peças publicitárias, apoiar com a elaboração deste projeto social e buscar recursos para a execução dele. “O Grupo AVE é formado por pessoas daquela cidade e também de ex- moradores de Três de Maio, que hoje vivem lá. Este grupo se reúne algumas vezes por semana no hospital que conhecemos e conversam com os internos, com familiares e com pessoas que estiveram internadas lá e hoje recebem apenas acompanhamento. Eles trocam experiências, conversam muito com os internos e familiares. Lá se fala muito em Deus, em amizade e sobre as possibilidades que a vida sem álcool e drogas oferece. É um trabalho muito bonito, necessário e que pode ser feito em outros locais também.”
A Sommer Comunicação vem buscando parceiros para iniciar um trabalho semelhante em Três de Maio e região. Quem tiver interesse em integrar a campanha e conhecer mais sobre o projeto pode entrar em contato com a agência pelo e-mail: sommercomunicacao@mksnet.com.br.

Nenhum comentário: